Textos de: "Tiago Vieira"

Nº 329 - Mar/Abr 2014

Questões a responder no 10.º Congresso da JCP

No calendário lê-se 5 de Abril 2014, o relógio acaba de passar as 09:30, as portas do auditório da Faculdade de Medicina Dentária em Lisboa foram abertas há instantes. Antes disso terão chegado autocarros, carros e carruagens de comboio e metro cheias de jovens de todo o país e até de fora dele para participarem no 10.º Congresso da Juventude Comunista Portuguesa.

Nº 316 - Jan/Fev 2012

18.ª Assembleia da FMJD - Um grande êxito a estimular avanços na luta!

Como foi anunciado, realizou-se em Lisboa, na Voz do Operário, a 18.ª Assembleia da Federação Mundial da Juventude Democrática. Como referiu anteriormente «O Militante», este é o órgão máximo da Federação e coube-lhe a definição das linhas política e de acção da FMJD para os próximos quatro anos e a eleição da nova direcção, que tem agora a tarefa de levar a cabo essa mesmas linhas políticas e de acção até à próxima Assembleia.

Nº 298 - Jan/Fev 2009

Pela liberdade e democracia: nem um passo atrás!

Se alguém advogar que as limitações às liberdades estão apenas na pintura de murais, por poder ser um assunto mais «polémico» ou «sensível», vejamos o que se passa à porta das escolas e das empresas onde os jovens são muitas vezes impedidos (e até ameaçados) por estarem a distribuir propaganda política a quem passa. Ataque a um direito fundamental que, muitas das vezes, tem a colaboração activa das forças da autoridade.